segunda-feira, 29 de agosto de 2011

♥ Moda Roriita ♥



O que é a moda lolita afinal?
Essa é uma dúvida que muitas meninas possuem e algo que muitas meninas fazem confusão e por conta disso acabam fazendo uma visão errada sobre o estilo, então vou falar um pouquinho sobre o estilo e sobre cada subestilo que existe. Eu particularmente amo quase todos, mas cada uma escolhe o que melhor lhe agradar. 
Depois eu vou postando cada estilo separadamente, para dar uma ajudinha as novatas. *não que eu me considere uma expert, mas num custa tentar ajudar.*    *-*

♥ Um pouco da história ♥


Lolita é uma moda de rua japonesa inspirada principalmente pela roupa e estética geral dos períodos Rococó e Vitoriano. Este movimento de moda começou no Japão na década de 1980 e tem evoluído muito desde então. Hoje em dia Lolita Moda tem crescido a ser relativamente popular em todo o mundo. 
O estilo como um todo pode ser muitαs vezes descrito como "fofo" mαs existem exceções dependendo do subestilo e dα lolitα em questão. Há também certα preocupαção com pαrecer infαntil, elegαnte ou modestα, evitαndo umα imαgem αdultα, sexuαlizαdα ou vulgαr. As "regras" da moda Lolita não existem para limitar o utente, mas são bastante qualificados do que faz uma roupa Lolita. Dentro dessas regras no entanto, há uma variedade de estilos. Sαiαs rodαdαs no comprimento do joelho, em formα de sino, rendα de boα quαlidαde, decote alto, cαbelos cαcheαdos e/ou αcompαnhαdos α umα frαnjα retα e tecidos pouco brilhαntes são comuns α todos os estilos.
As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias.

Subestilos da Moda Lolita  

Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shiro lolitas são lolitas que se vestem apenas de branco.
Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. É comum se ver sendo usado como acessórios  minichapéis de palha e cestas de piquiniques.
KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é caracterizada por um outfit completamente preto.
Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas, mas sem perder as saias rodadas e cheias que caracteziram o estilo.
Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum". Esse é um dos subestilos que não gosto muito. =/
Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock. As roupas são bem elegantes e com acessórios de cabelos perfeitos. O uso de luvas de renda são bastante comum.
Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.
  Wa Lolita (ou Waloli) -  estilo baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.
Qi Lolita - A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.
Hime Lolita - estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.
  Deco Lolita - uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.
  Casual Lolita - alguns dizem que ele não é uma subdivisão do estilo, embora possa ser considerado dessa forma. É uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis, sapatos bonecas simples caem bem melhor.


Alem disso também existe o Aristrocrat Lolita (EGA), assim como o Elegant Gothic Lolita(EGL) que não são considerados subestilos da moda lolita e sim uma variação do Gothic Lolita. Eu particulamente amo de paixão, sendo um subestilo ou não. Isso não me importa muito, porque falando sério, a estetica do outfit é perfeito e não faria mal nenhum ser chamado de lolita. <3

Bem gente, por hoje é isso. Espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário