sábado, 1 de outubro de 2011

♥ Moda Roriita Lesson 2: Modelos de Vestidos e Saias em Lolita ♥

Embora a maioria dos vestidos e saias em Lolita sejam em forma de cupcake, existem vários outros estilos de vestidos e saias disponíveis e que você pode usar e abusar para variar seu estilo e para deixar seu guarda roupa mais completo e com mais opções de outfits. Aqui estão alguns dos modelos que você pode escolher e quem sabe descobri qual deles você gosta mais.


Bell Shaped: Uma saia que começa na cintura, e tem um caimento em forma de sino na parte inferior, deixando a saia mais armada na barra. É um dos modelos mais comum em Lolita



A-Line: é um design mais clássico, que tem por característica marcar mais a cintura abrindo em forma a saia em forma de A, dando um caimento mais sério a roupa. Muito comum de se encontrar em vestidos de Classical Lolita, como por exemplo nas brands como Mary Magdalene ou Victorian Maiden.


Empire Waist: Modelo de vestido onde a saia que fica muito alta, marcando logo abaixo do busto.



Gathered Skirt: Modelo de vestido no qual a saia, na região da cintura forma uma espécie de “prega’’ que dá no caimento da mesma um efeito de babados em torno da saia inteira.
 


Flared Skirt: Modelo de vestido que tem um caimento parecido com o A-Line, porém as saias são muito mais rodadas deixando a forma arredondada de sino para trás e criando uma forma mais triangular do que nos outros modelos de vestidos.

Pleated Skirt  (Saia plissada): Provavelmente o estilo mais facilmente reconhecível das saias da lista, a saia plissada é caracterizada pelas "dobras" ou “pregas” correndo em volta da saia que começam na cintura.


Tiered Skirt:  Esse modelo se refere a uma saia em camadas, ou seja, uma saia com varias camadas, com se fosse uma saia sobre a outra, em níveis diferentes. 


 
High Waisted Skirt: Como o nome mesmo diz, essa é uma saia de cintura alta, ou seja, ela se encaixa confortavelmente em torno da cintura. Ela tem um caimento A-Line que deixa a saia linda. E particularmente é um dos meus modelos preferidos de saias.



Scalloped Skirt: É um modelo no qual uma saia é uma saia recortada com um desenho sobre uma outra saia. Geralmente com desenhos de semi-circulos, que deixam aparecer parte da saia ou da renda da saia que estiver abaixo.



Bustle Skirt: Modelo de saia no qual se puxa para cima na parte de trás da saia para revelar uma underskirt de babados ou qualquer outro modelo de underskirt que estiver por baixo.

 Bem, agora que vocês conhecem os principais modelos de saias usadas, podem usar e abusar da criatividade para criar vários outfits diferentes, com os modelos que mais gostarem. No proximo post irei falar de como montar um outfit para Gothic Lolita.
Até a proxima.  

Texto adaptado: Lolita Fashion 
Tradução: Lainy <3 

3 comentários:

  1. esse modelos clássicos são tão bonitos *_*

    ResponderExcluir
  2. Acho todos lindos! ♥~♥
    Um dos que eu gosto mais é o Bustle Skirt.
    É tão Estilo Vitoriano.

    ResponderExcluir
  3. Os meus preferidos são os mais classicos, acho lindo demais. *-*

    ResponderExcluir