quarta-feira, 12 de outubro de 2011

♥ Lesson 3: Montando um Outfit de Gothic Roriita ♥


♥ O Gothic Roriita ♥

Muitas pessoas fazem alusão a moda gótica toda vez que falamos em Gothic Lolita, mas esse é um erro que devemos corrigir, porque o Gothic Lolita em si é um estilo influenciado principalmente pelo estilo gótico vitoriano e não no estilo industrial ou cyber do goticismo.
Um bom coordinate de Gothic Lolita como em todos os estilos da moda Lolita deve seguir um padrão básico. Ou seja, um outfit deve conter uma saia em forma de sino, uma boa anágua, bons acessório, tudo para que se consiga um bom resultado final. As cores mais usadas são Preto, branco, cinza, vermelho, vinho, bordô, azul marinho ou Royal. E as temáticas mais comuns de se encontrar no estilo gótico são as prints de rosas, caixões, crucifixos e etc. 

A maquiagem para este estilo, como para todos os outros sub estilos da moda Lolita, não tem um padrão ou uma regra a ser escolhida, mas como em todos os sub estilos, opta-se por uma mais leve, podendo variar de um olhar natural ou um olhar mais dramático, mas sempre tomando cuidado para não exagerar muito e acabar saindo do estilo. O Gothic Lolita em si é um sub estilo mais sobreo e clássico como o Classical Lolita o que faz dele um sub estilo elegante e super bonito quando bem executado. 


Bem, como prometido vamos aos principais itens que se devem ter para montar um bom outfit de Gothic Lolita. 



♥ Anágua: Item primordial em qualquer subestilo, então, por favor, invista em uma boa anágua. Sempre é bom ter pelo menos duas anáguas nas cores básicas (preto e branco) para poder coordená-las bem com qualquer que seja suas peças. Sem elas será impossível conseguir o formato correto das suas saias e vestidos e falando a verdade, fica muito feio o vestido por mais belo que seja sem uma anágua descente. 




Blusas e Corsets: Sugiro que tenha uma blusa de abotoar toda branca e uma toda preta para começar. Tenha também um cardigã preto para completar o seu armário. Mas caso queira algo mais elegante, pode abusar de blusas com babados e até mesmo blusas de manga comprida mais transparente, lembrando de usar uma boa blusa preta por baixo para não ficar nada a mostra e tirar a elegância do look. Corsets também são bem vindos e muito usados em Gothic Lolita, caso queira ter um em seu guarda roupa, compre um underbust ou um overbust totalmente preto e verifique se é de boa qualidade, nunca compre um que tenha tecidos brilhantes como cetim ou vinil porque acabam tirando a qualidade do outfit e dando um ar errôneo ao estilo.  




Saias: Uma saia totalmente preta é uma boa peça para se ter no armário: podendo ser uma saia com babados na bainha, ou uma saia com babados em camadas ou franzida na parte de trás são ótimas para montar um outfit. Além da saia toda preta, tenha uma saia preta estampada, mas nada que saia muito ao estilo, procure por saias com estampas mais clássicas para dar um ar de elegância ao outfit como: crucifixos, rosas e etc. 


JSK: A princípio, apenas um todo preto. Podendo ser empire waist ou qualquer outro estilo de vestido que dê aquela forma de sino característica do estilo Lolita em si.





Acessórios de cabeça: Outro item que dá aquele toque final no outfit, deixando o bem refinado além de dar uma beleza a mais no penteado escolhido. Sempre é bom ter um laço, seja um Alice Bow ou um laço menor, como um arco de cabelo. Pode se optar também para um acessório mais refinado e mais puxado para o gótico como corsages de diversos tipos com aplicação de plumas, pequenos crucifixos e tule ou organza, perolas e até mesmo a utilização de bonnets.



Jóias: Tenham em seu armário algumas peças simples porque elas combinarão com quase todos os outfits, sejam eles Gothic Lolita ou não. Um colar de perolas artificiais podendo variar as cores entre um off - white ou preto, um broche de camafeu, um colar de camafeu, um anel clássico preto ou em cores mais sóbrias, um elegante pingentes de cruz ou gargantilhas de rosas, num estilo mais vitoriano, ficam bem com o estilo.




Sapatos e Meias: Um par de bons sapatos Lolita preto é tudo o que você precisa a princípio, como você está começando agora a usar Lolita escolha clássicos sapatos estilo boneca. Quanto às meias, um par totalmente preto e um par branco já está bom para começar. Podem ser meias até o joelho ou acima dele, com ou sem rendas no topo. Pode se usar também meias calças pretas ou meias calças rendadas, mas lembre-se de quando usar meia calça rendada, de usar uma outra meia calça mais fina na mesma cor, para não ficar muito transparente. 





Bolsas: Uma bolsa simples com uma estampa bonitinha já é ótima para começar seu guarda roupa. Escolha uma com uma estampa monocromática ou até mesmo uma bolsa completamente preta. Pode escolher também usar uma bolsa mais elaborada para quando preferir se produzir mais. Bolsas de caixões e morcegos também são muito vistas em Gothic Lolita. 

Para completar o outfit, você também pode optar por luvas pretas de renda ou crochê, parasol preto, entre outros. Abaixo vou deixar algumas imagens de inspiração para vocês. Espero que gostem. 



Texto adaptado de F*** Yeah LolitaLolita Fashion.
Tradução: Lainy <3

2 comentários:

  1. Não sabia que você possui um blog ^^ Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog e e claro as postagens ^^ me segue no mei blog http://lucileraisins.blogspot.com/ to te seguindo tbm bjosss

    ResponderExcluir