quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

♥ Meta n° 01 - Aprender a Costura ♥

Olá! Como vão? 
Eu estou muiito bem. Comecei hoje a realmente curtir as minhas férias. Enfim todas as minhas dores de cabeça foram embora. E como eu já havia falado em um post anterior, estou começando a pensar na primeira meta que botei lá. 

APRENDER A COSTURAR! 

Eu não tenho noção nenhuma de costura, mas estou disposta a aprender. 
Como uma boa iniciante, vou começar com coisas simples como: bows pequenos, bows grandes, Wristcuffs, blommers e anaguas. Quero  começar com essas coisinhas porque além de poder fazer para mim, é ótimo saber fazer acessórios até mesmo para dar de presente para aquela loli friend que a gente adora. *-*


Eu já estou olhando alguns tutoriais e vou tentar seguir algum deles, mas antes de qualquer coisa vou encher minha tia para deixar e me ensinar a usar a maquina de costura dela. 


Com o tempo espero conseguir chegar a costurar saias, desde aquelas mais simples até saias A-Line que são a minha paixão, OP's, JSK, blusas, cutsews, e por ai vai. Quero aflorar todas as minhas habilidades de artesanato para a costura. Quem sabe dá certo, não é? 
No momento não tenho o intuito de aprender a fazer essas coisinhas para revender, quero aprender mesmo para poder conseguir montar pelo menos parte do que eu quero ter em lolita, pelo menos aquelas peças mais simples que com um bom handmade ficam lindas eu quero ter o prazer de falar que foi eu quem fiz. 


Sem mais demoras, vou postar aqui alguns dos tutoriais que planejo seguir. Se o resultado for bom, eu prometo postar aqui e ainda dar os créditos merecidos a quem conseguir me ensinar por meio desses tutos online a costurar. 


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥ http://roriitainwonderland.blogspot.com/2011/06/tutorial-semanal-1-lacos.html

♥ http://estrada-de-perolas.blogspot.com/2011/01/tutorial-laco-simples.html

♥ http://www.youtube.com/watch?v=pDdQwNry4Mw

♥ http://www.harajukulovers.com.br/index.php/2010/10/20/tutorial-costurando-um-headdress/
♥ http://maryjanesandpinfires.blogspot.com/2011/01/tutorial-lolita-wrist-cuffs.html

♥ http://cheaplolita.blogspot.com/2011/07/tutorial-jabot.html

♥ http://melikestea.blogspot.com/2011/03/bloomers.html

♥ http://melikestea.blogspot.com/2011/02/3ms-petticoatanagua.html

♥ http://www.youtube.com/watch?v=0kVpayYOb3U&feature=player_embedded#at=16

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Os tutoriais de saias, OPs, JSK, Blusas e ect... Só postarei depois que eu estiver beeem avançada na costura. A unica saia que botei é uma mais simples que eu não achei tão complicada de fazer, quem saiba tente ela em breve. xD

Prometo trazer mais novidades a vocês em breve! E eu também não esqueci das lessons. Se tudo der certo já retomo novamente elas essa semana. 
Amanhã irei fazer meu primeiro post sobre review de produtos de lojas do Taobao! <3

Kissus e até a proxiima!

Um comentário:

  1. Boa sorte com o aprendizado, apesar de já ter feito algumas peças eu também estou começando e nunca tinha costurando antes de lolita, não é muito fácil, mas aquele prazer do fim, de ter feito algo é muito bom!

    Kisses

    ResponderExcluir