sábado, 24 de setembro de 2011

♥ Moda Roriita Lesson 1: Anatomia de um Outfit Lolita ♥

Oi gente, como eu já havia iniciado a falar da moda roriita nesse post (http://sweet-lainy.blogspot.com/2010/11/moda-lolita.html) hoje vou começar a cumprir o que eu havia prometido a um tempo atrás ou começar a postar sobre as peças principais para cada subestilo e um pouco mais sobre eles. Mas antes disso achei importante fazer um post ensinando a anatomia básica de um outfit lolita. Sei que algumas meninas já fizeram posts sobre isso, mas sempre vale a pena revisar. 

♥ Começandoo ♥

O outfit lolita é composto por peças-chaves básicas que precisamos investir de primeira, e esses são: anagua, bloomer, blusa, saia em forma de sino ou bolo, meia e sapato e acessório para o cabelo. Cada peça acima é essencial na criação da estética lolita adequada. Embora nenhum desses pode ser chamado de necessidades absolutas, lembre-se que a coordenação do outfit lolita é um pouco como fazer um bolo. Você pode tirar ou substituir alguns ingredientes, mas se você tirar a manteiga, o açúcar e o leite, deixa de ser bolo. 




Vou começar falando sobre o que na minha opinião é a peça mais importante que você terá no seu guarda roupa lolita, a anagua. Ela não só dá a forma e o volume a roupa, mas sim dá a caracteristica e a silhoueta de uma lolita. Ela pode ser na forma de bolo ou A-Line, isso vai depender do estilo de saia ou vestido (seja OP ou JSK) que você irá usar.


Os bloomers são tipo shortinhos fofos e cheios que você utiliza por debaixo da anagua. Ele serve muita das vezes para segurar sua meia calça que fica caindo ou simplismente para deixar o outfit mais completo, além de ajudar a evitar que a anagua fique pinicando e incomodando em dias muito quente. Ele pode ser curto ou mais comprido, com vários detalhes, ou bem simples, isso depende do gosto de cada um.



As saias ou os vestidos (JSK e OP) são parte importante do outfit, até porque não dá pra ninguém sair na sua só de anagua né? rs' A silhueta ideal é lolita da forma de sino ou então uma especie de ''bolo'', de forma que a saia fique bem armada, bonita e bem lolitável. Esta silhueta só é conseguida se você não abrir mão do uso de anaguas e bloomers. Se a sua saia não dá pra usar uma anagua por baixo, então não use ela, ela não vai deixar o seu outfit bonito. Sempre invista em saias e vestidos bem rodados, para dar um caimento mais bonito. O comprimento da saia de uma lolita não deve ser inferior a 2 dedos acima do joelho.





As blusas de lolita em geral, minimizam a pele exposta e sendo assim ombros são cobertos. As blusas variam com o subestilo a ser aderido, podendo ser de manga mais curta ou manga longa. Para estilos como sweet e gothic as blusas tem mais babados, rendas e detalhes, já para substilos como o classical as blusas são mais classicas, simples e de um corte mais sério e vitoriano, mas sem perder a caractéristica de uma peça lolita.




As meias, também são peças de grande importancia num outfit lolita. Elas podem aparecer como: meia calça, de preferencia fio 70 ou 80 e em periodos mais quentes, é aceitavel usar fio 40. Meias 7/8 ou 3/4 e podem ter ou não detalhes e prints. Meias rendadas também casam super bem com o estilo e fica lindo quando bem coordenado com o outfit. As meias devem combinar com o subestilo escolhido para não ficar mal coordenado com o resto da roupa.




O sapato tradicional de uma lolita é o estilo boneca, e deve ser fechado com o bico do sapato arredondado, saltos grossos ou plataformas, e geralmente vem acompanhados de detalhes como laços e flores removieis no sapato. Botas também podem ser usadas desde que estejem de acordo com o subestilo escolhido, mas se deve tomar cuidado sobre a sua utilização se estiver começando a usar o estilo. As botas que você tem no armário, não servem para usar com roupas de lolitas, que isso fique bem claro. Para quem está começando opte por um sapato simples, porque assim pode servi para vários outfits que você for fazer posteriormente.





Os acessórios de cabelo (bow, headdress, corsages e afins) também são fundamentais em um outfit, afinal eles que dão aquele toque final no cabelo. Eles devem ser usados de acordo com o gosto de cada um e de forma que fique bem coordenado com o resto das peças escolhidas. O tamanho e as cores usadas, também variam com o gosto de cada um. Presilhas pequenas também podem ser usadas para dar um toque final no penteado.

Os acessórios gerais, como cordões, luvas, bolsas, aneis, pulseiras e etc.. deixarei para  falar, quando começar a falar de cada subestilo separadamente, assim fica mais fácil se se conseguir entender que peças usar em cada subestilo.

Bem gente é isso. Espero que gostem e espero ter ajudado pelo menos uma alma feliz com esse post. Criticas e sugestões são super bem vidas. Qualquer coisa, deixe um coment pra mim. 
Até a proxima. *-*

- Texto traduzido e adaptado de Lolita Fashion

3 comentários:

  1. Ficou ótimo a post.
    Segue meu blog também.
    http://vidakawa.blogspot.com
    Tem como mudar o fundo da sua pagina?
    É que fica muito claro com algumas fotos.Fica dificil de ler,ver as fotos e doi o olho.:[

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio. Fico feliz por ter gostado e já to seguindo o seu também. ^^
    Eu vou aumentar a letra, já era pra eu ter feito isso mas esqueci. x_x

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post!
    a estética do blog tbém é encantadora! :3

    ResponderExcluir