quinta-feira, 22 de março de 2012

♥ Dicas de lojas para Lolitas Iniciantes ♥



Oi gente, como vão? Eu ando melhor, graças a Deus. 
A minha vinda aqui hoje tem um motivo muiito especial. Responder uma pergunta e tirar as dúvidas da mais nova seguidora do meu blog, a Camila Saito do blog Sweet Like Sugar, um blog bem legal que dá ótimas dicas de maquiagem, unhas e afins. Vale super a pena conferir. 

A Camila admira o estilo lolita e tem vontade de ser uma, mas acha tudo muito caro e me pediu dicas e recomendações de lojas com o preço mais acessivel, e eu decidi por aqui um pouco da minha experiência com as lojas que eu já usei os serviços ou que já ouvi falar muito bem e que tem ótimos feedbacks. Eu irei começar com as lojas de handmade nacionais. Afinal não é todo mundo que tem um cartão internacional e que a mãe libera para fazer compras em lojas de fora.

 
A primeira da minha lista é a Me Likes Tea - Shop. É a loja de hadmades da Tai e foi criada a partir da antiga lojinha que ela tinha a Sarang Hae Yo. Eu particularmente gosto muito do trabalho da Tai. Os produtos são super bem feitos, muito bem acabados e de ótima qualidade. Eu ainda não pude conferir otrabalho dela de perto porque quando ia fazer uma encomenda com ela, ela teve que fechar a antiga lojinha e eu acabei não fazendo, mas espero muito em breve poder comprar lá. 
Vale muito a pena conferir, os preços são super acessiveis e a Tai é um amor de pessoa. Para saber que tipo de encomendas ela está aceitando no momento, só entrar em contato com ela pela loja.


Outra loja de handmades que eu recomendo é a Punkuloli Store. Apesar do que muita gente diz, eu nunca tive o que reclamar das peças que eu comprei com a Regi. Sempre veio tudo bem acabado e com ótima qualidade. Eu tenho uma saia e uma blusa de lá atualmente, e adoro os itens que eu tenho. Anteriomente também comprei um OP e uma blusa com mangas removiveis que já não tenho mais porque eu ter engordado e vendido. Em relação ao preço das peças, é tudo um pouco mais caro do que nas outras lojas de handmades. 
Outro ponto que tem que se observar na loja, é que a Punkuloli Store não trabalha só com moda lolita, ela também trabalha com cosplay, gothic, vintage, pin up, fairy e afins, então pesquise bastante antes de comprar algo para saber se o que te interessa realmente se adequa dentro do estilo Lolita. Se não tiver certeza, me pergunte ou pergunte a alguém de sua confiança. As pessoas sempre irão te ajudar, se você pedir. E antes que eu esqueça a Regi também trabalha com peças para venda a pronta entrega, bazar (peças usadas e em bom estado) e alguns itens importados. 

E a terceira loja que eu gosto muito do trabalho e que une a qualidade e o preço acessivel é a Le Carrousel. Ela também é uma loja de handmade e faz as peças de acordo com o seu gosto. As peças são super bem acabadas e de ótima qualidade. Com cada modelo de JSK, OP, Saia, Blouse mais lindo do que o outro. A loja trabalha com roupas e acessórios sob encomenda e a pronta entrega. O atendimento é ótimo e a loja tem feedbacks super positivos. Vale conferir! 

E também fugindo um pouco da parte de handmades, tem uma loja super fofa e nacional que trabalha fazendo bolsas para lolita com preços bem acessevéis e com ótima qualidade. Só para ter uma noção você consegue encontrar bolsas na base de 35 - 40 reais. A loja é a Super Hero Shop. Todas as bolsas são feitas artesanalmente pela dona da loja, além dos modelos disponiveis, você pode mandar a foto de um modelo que você goste e pedir um orçamento para ver se ela consegue replicar para ti a bolsa. Ótimo não? O melhor de tudo é não precisar esperar um mês inteiro a boa vontade dos correios em nos entregar a bolsa. 

Pra quem quer ter peças mais elaboradas, com prints e detalhes mais sofisticados vale a pena investir um pouco mais de grana e comprar de lojas internacionais. Para isso você precisa ter um cartão internacional ou então contratar um serviço de Shopping Service. Como eu não sou boba, vou vender meu peixe e também aproveitar para divulgar a minha lojinha.



Pra quem não sabe eu tenho uma lojinha que faz Shopping Service e também trabalha com produtos a pronta entrega nacionais e importados. O nome dela é Sweet Style Shop. Eu encomendo de qualquer loja que envie pro Brasil cobrando uma taxa pelo serviço. Eu faço orçamentos sem compromisso, basta entrar em contato comigo e conferir!


E agora irei falar dessas lojas, que necessitam de Shopping Service para poder comprar diretamente delas. E irei começar por uma que é muito conhecida no mundo lolita, a BODY LINE.
A BodyLine é uma marca que trabalha com Roupas, Sapatos, Bolsas e Acessórios para Lolita. Lá você encontra peças de boa qualidade, bem trabalhadas e beem mais baratas do que itens de brands. A maioria das peças que eu tenho de lolita são de lá e tenho que admitir que eu super recomendo a loja. Até hoje não tive do que reclamar. A melhor parte de tudo é o frete fixo da loja em R$20,00 (vinte reais), ou seja, você pode pedir qualquer quantos itens quiser e pagar apenas R$20,00 de frete e claro que desde que sua encomenda são ultrapasse 2 kg. 

Quantos as lojas do taobao, posso citar algumas que eu já comprei e gostei muito da qualidade. Vou listar algumas abaixo e dizer o que você vai encontrar em cada uma.

An*tai*na - Sapatos e Meias.
Secret Shop - Meias
Loris - Bolsas Replicas
The Dream of Lolita - Roupas, Acessórios, Bolsas e afins.

Bem é isso. Espero que tenha respondido a sua dúvida Camila e que além de te ajudar, eu tenha esclarecido as dúvidas de muitas meninas que gostam de lolita e que não podem gastar horrores comprando peças para iniciar o seu closet. 

Quem tiver maior interesse em aprender sobre o estilo, acompanhe as minhas dicas e lessons lolita. Nas lessons eu falo de como começar o seu guarda roupa, além de explicar um pouco de cada sub estilo e também dar dicas de como montar seu outfit em cada sub estilo escolhido. 

♥ Lesson 1: Anatomia de um Outfit Lolita ♥

♥ Lesson 2: Modelos de Vestidos e Saias em Lolita ♥

♥ Lesson 3: Montando um Outfit de Gothic Roriita ♥

♥ Lesson 4: Montando um Outfit Casual Roriita ♥

♥ Penteados para Cabelos Curtos - Lolita ♥

Espero que gostem das minhas dicas e que as aproveitem ao máximo.
Ps: Camila, mantenho minha proposta de pé, se quiser só avisar! ^^

Beijos meninas. E até a proxima! <3


5 comentários:

  1. Adorei !!! muito obrigada
    A lojinha da Punkuloli eu conhecia e realmente adoro os produtos que ela divulga. Vou te mandar um email, ví q vc disponibilizou um email no seu perfil: lainy,chan@hotmail.com é esse mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Fiz de coração ^^

    Corrige ai, esse é o meu msn, mas em vez de virgula é ponto. Botei errado rs' lainy.chan@hotmail.com

    Meu email é laininha_moraes@hotmail.com

    <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal esse guia!!!
    já estou te seguindo tbm!! ^^

    ResponderExcluir