sábado, 25 de junho de 2011

Parapara & Techpara: amores de um vida!



Não sei se vocês sabem mais eu sou loucamente apaixonada pelas dancinhas japonesas, que muito devem conhecer: o Parapara e o Techpara. Essa paixão começou a uns 3 anos e pouco atrás, quando conheci o Parapara pelas meninas do Hinoi Team. Logo fiquei impressionada e louca pra aprender mais e foi ai que parti para o Super Eurobeat. 

Para aqueles que não sabem o ParaPara (cuja grafia japonesa é パラパラ) é o nome de uma dança embalada pelo ritmo eurobeat, onde se predominam os movimentos da parte superior do corpo. Não há registros históricos oficiais da criação da dança, muitos acreditam que a dança se originou baseado nos festivais bon odori, já outros acreditam que a dança foi uma criação de jovens que, já embalados pelo estilo disco, começaram a adaptar a dança aos ritmos cada vez mais agitados que eram introduzidos nos clubes japoneses. O estilo musical eurobeat ficou cada vez mais popular por se tratar de um estilo que acompanha uma dança com coreografias e tinha como público os jovens. Muitos artistas japoneses começaram a criar músicas com o ritmo eurobeat para que eles também pudessem ter suas coreografias de parapara. Com o estilo musical em alta a produtora Avex Trax, que já era dona da série “Super Eurobeat” (cd de compilação de músicas do estilo eurobeat por diversos selos italianos), criou o grupo ParaPara Allstars, que fazia além de eventos promocionais da dança uma série de vídeos didáticos denominados ParaPara Paradise.

Aqui no Brasil a dança de tornou popular após ser introduzida no mundo dos eventos de anime e mangás e como pode-se imaginar, o publico jovem adorou. *-* 

Eu particulamente, hoje gosto mais do Techpara, uma outra vertente do Parapara mais embalados no ritimo Techno e com as rotinas diferentes e mais elaboradas. Tenho vários dvd's da coleção We Love Techpara, e adoro passar horas do meu dia aprendendo as rotinas. De tanto eu encher o saco com isso dentro de casa, até meu pai tenta dançar as musicas. ><" 

Existem várias outras vertentes desse estilo de dança e outro que vem aparecendo bastante nos ultimos tempos é o Torapara, que é embalado pelo ritmo epic tance. Com rotinas mais dificeis e rápida, porém eu acho os movimentos muito repetitivos. *E também há várias musicas que eu não consigo dançar.... ainda rs'*

E indico para quem deseja aprender os passinhos, que comecem por pelo Parapara, pois as rotinas tendem a serem mais simples e mais fácies de entender.

Mas então abaixo segue o link do canal oficial da dança no Youtube, onde vocês poderão aprender as principais rotinas da dança. *-*
http://www.youtube.com/user/sebofficial

Em breve postarei outras coisas sobre cada estilo e videos das melhores rotinas para iniciantes. <3


Bazoooka Girl (Não postei o Video direto porque o blog não deixou. u_u)
A quem tiver interesse em aprender, essa rotina é bem fácil para se começar. ! xD
http://www.youtube.com/watch?v=jc1CWi6Jv8k

Beijinhos a todaaas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário