terça-feira, 27 de março de 2012

♥ Lesson 5: Montando seu outfit Classical Roriita ♥



 Hoje estou retomando mais uma vez as minhas Lolita Lessons e dessa vez vim falar do meu subestilo favorito. Vou deixar aqui uma breve explicação do que é o subestilo, algumas dicas de como montar o seu outfit, dicas de maquiagem e penteados. Tudo para mostrar para vocês o passo - a - passo para montar um outfit perfeito.



♥ O Classical Roriita ♥

O Classical Lolita  é um subestilo refinado e bem elegante, influenciado por várias épocas da história, como o Renascimento, Elizabetano, Barroco, Rococó, Vitoriana e Eduardiana. As características proeminentes do estilo são cores neutras em tons pastéis, simplicidade, saias A-Line e estampas florais. Por ser um subestilo mais sobreo e elegante, muitas vezes é a maior escolha das lolitas devido as peças classicas que podem ser usadas em uma festas, desde as mais simples até aos acontecimentos mais sociais. O Classical remonta as raízes da Moda Lolita na moda vitoriana, sob um olhar mais elegante do que nos demais subestilos, trazendo de volta as sensações dessa época.


♥Anaguas


Como sempre reforçando a idéia de que um outfit sem anagua, não é um outfit completo, irei mais uma vez começar com o item mais importante para mim, a anagua. No Classical Lolita ao contrário da maioria dos subestilos, a silhoueta mais comum de ser encontrada é a A-Line. As saias em forma de sino são o ponto alto do subestilo e para consegui deixar as saias com um belo caimento, é sim muito necessário ter uma anagua A-Line no armário. Invista em uma boa anagua porque ela será o item mais usado por você sempre!

♥ JSK, OP e Saias ♥


 


   Exemplo de Corset Lacing



Esses itens geralmente são em tons pasteis e em cores neutras. O estilo é sobreo e sem muitos detalhes. A silhoueta das peças geralmente são em forma de sino, dando aquela aparencia mais elegante e vitoriana. Estampas florais também são muito usadas nesse subestilo. Outros exemplos de estampas fofas como filhotes, frutas, briquedos antigos, baús e etc também podem ser encontrada em algumas peças. O comprimento das saias e dos vestidos são a altura do joelho ou abaixo dele, além de ser muito comum encontrarmos corset lacing nas peças. 


♥ Blouses e Cardigans ♥ 





As blusas em classical lolita também não pedem muitos detalhes. Geralmente são mais simples, sem muitos babados ou rendas, tendo detalhes bem singelos. A simplicidade é a chave de uma boa blusa para o subestilo. Tudo tem que ser muito delicado, e por essa razão encontramos muito o uso de cardigans de crochê ou lã, com pequenos detalhes de renda sendo usados para compor o outfit.


♥ Bolsas e Sapatos


 



Tanto as bolsas quantos os sapatos usados no subestilo também remetem ao vitoriano e rococó. São mais geralmente em formatos mais classicos e também sem muitos laços ou detalhes. Sapatos de salto alto com poucos detalhes são mais freqüentes. Botas no estilo vitoriano também são muito usadas para compor um outfit. Sandálias e sapatos baixos são usavéis, se em equilibrio com o restante do outfit.  Já em relação a bolsas elas também apresentam um formato mais simples, muitas vezes mantém aquele padrão de bolsa mais retangular ou com bordas arrendondadas, sendo também muito usados bolsas em forma de coroas, baús e também bolsas com estampas florais.

 
♥ Acessórios em geral









 No Classical Lolita encontramos acessórios em menor quantidade do que nos demais subestilos. Para ter o outfit completo, um belo colar, um anel, um bom acessório de cabelo, algumas pulseiras e um singelo brinco deixam o seu outfit completo. Os acessórios mais usados são os camafeus, relógios antigos, gaiolas de passaros, perolas (tanto em cordões, como aneis, brincos e broches). O uso de luvas de renda, também é bem visto no subestilo. As luvas dão um ar mais elegante no outfit, além de deixar aquela impressão de outfit completo. Nos cabelos é comum encontrar o uso de corsages, boinas, pequenos bows, além do classico headdress. O uso de chapéus também é aceito nesse subestilo.
Também se pode usar um parasol simples ou até mesmo um rendado para acompanhar o seu look. Não é obrigatório o uso do mesmo, mas não podemos negar que fica bem bonito usar um. 

 ♥ Meias





 As meias calças sempre são muito usadas no classical lolita. Geralmente encontramos meias rendadas ou com pequenos polka dots e até mesmo as meias lisas fio 70. Geralmente também são usadas em tons pasteis e neutros para completar o outfit. Meias 3/4 também podem ser usadas, nesse caso encontramos meias com print de flores, corset lacing e etc. Meias soquetes com renda, também tem sido muito usadas no verão e vem se tornando muito popular no estilo. 

♥ Resumo - Classical Lolita

O estilo é refinado, elegante e maduro.As principais influências são das épocas renascentista, elisabetana, barroco, rococó, vitoriana e eduardiana.As cores são geralmente neutras. Como por exemplo: marrom, marfim, vinho, verde escuro, rosa , azul e preto.As prints mais frequentes são os florais (rosas ou outras flores), porém também podem ser usados animais, brinquedos antigos, frutas e baús. As roupas são mais simples, com poucos babados e rendas. A Elegância é o destaque do subestilo.Nos cabelos encontramos: boinas, chapéus, mini chapéus, corsages, grinaldas, tiaras simples, headbows, arcos menores, perolas.A silhoueta das saias são A-line, mantendo o comprimento da saia na altura joelho ou um pouco abaixo do mesmo. As saias, muitas vezes apresentam corset lacing.Meias em tons solidos, rendas florais, meias 3/4 com estampas florais são as mais usadas. Meias soquetes com rendas também vem se tornando muito popular no subestilo. Sapatos de salto alto com poucos detalhes são mais freqüentes. Botas no estilo vitoriano também são muito usadas para compor um outfit. Sandálias e sapatos baixos são usavéis, se em equilibrio com o restante do outfit.  
 Os acessórios vêm em formas de pingentes camafeu, colares de pérolas, gargantilhas, relógios antigos, broches, gaiolas de pássaros, etc. O uso de luvas curtas e longas de renda também se tornou uma marca do estilo. As bolsas são simples (às vezes com estampas florais), ou em formas especiais,  como frutas, , violinos, coroas ou baús.


♥ Dicas de Penteados e Maquiagem

Perucas tem sido muito usadas em Classical Lolita, pela variedade de penteados e modelos.


Penteados a moda antiga e penteados mais formais são muito comuns no subestilo. As tranças podem ser consideradas um dos penteados mais usados no estilo. É a melhor pedida para quem está começando e não sabe fazer muitas coisas. Trançados ficam sempre muito elegantes. Exemplos: Tranças francesas, tranças embutidas, tranças em forma de arco, etc.


Os cabelos são em tons naturais como: o loiro, castanho, ruivo e preto. 


Na maquiagem não pode faltar mascara nem delineador. 


Use sombras esfumaçadas e tons claros. A maquiagem deve ser sempre o mais natural possivel.

Blush Rosa.

Nos lábios use as cores nude, rosa claro e até os mais escuros e vermelhos mais maduros são freqüentes. Escolha a cor que melhor combinar com você. Mais cuidado para não exagerar. 


Use cilios postiços e circle lenses se desejar ficar com uma aparencia mais de "boneca".


 OBS: Essas não são regras, e sim o que é mais visto no estilo. Para quem está começando agora, sempre é bom seguir essa base para não ter grandes erros na execução do outift, mas caso queria, seja criativa e experimente. Mas lembre-se de manter a elegancia e a sobriedade do subestilo. Nada de exageros. 

 ♥ Dicas de Lojas para Inspiração ou Compras

As principais lojas referencia em Classical Lolita são: 


Bom gente, é isso. Espero que gostem e que o post ajudem a muitas meninas a sanar as suas dúvidas. E para finalizar o post, deixarei aqui algumas fotos de outfits completo para a inspiração de vocês. 












Adaptações:




7 comentários:

  1. Esse foi o melhor do melhor do melhor post seu! Não que os seus outros posts não sejam fantásticos, mas esse parece ate que foi escrito pra mim!!!
    Você tirou praticamente todas as dúvidas que eu ainda tinha sobre esse sub estilo que eu amo!
    Estou procurando o meu sub estilo lolita, alias, agora já encontrei. Obrigada! ♥

    Beijos da ♥ Amy | BLOG |

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse foi o melhor porque é o meu subestilo preferido *-*
    Mas também mudei um pouco o jeito de falar sobre o assunto, pode perceber que ao longos dos posts fui mudando uma coisa ou outra no modo de falar sobre o estilo e acho que enfim encontrei. Semana que vem irei fazer sobre outro subestilo, mas ainda não decidi qual xD

    Tendo qualquer dúvida só falar, que tenho tirar as que eu puder rs'
    E obrigada por gostar do post <3

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esses seus posts-aulinha, tenho certeza que via ajudar muita gente ^^
    Adoro Classical Loli é meu sub estilo preferido, você escolheu fotos ilustrativas muito boas!
    Mas tem uma sweet perdida...
    Parabéns pelo post!
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem uma ali do meio do que muita gente considera um Sweet Classical Lolita. É mais um dos subestilos não oficiais que tem aparecido por ai, tipo Aristocrat ou Elegant (se bem que eu amo tanto Aristocrat que pra mim é um subestilo, mesmo que muita gente não consedere ele oficial). Esse Sweet Classical vem aparecendo muito por causa das novas prints com uma pegada mais sweet de algumas brands como a Innocent World. Ai eu botei ela no meio, ja que tem muita gente que usar o estilo assim, só pra mostrar que não está de um todo errado.

      Mas que bom que gostou. Talvez o proximo seja sobre Country Loli ou Sailor, ainda estou pensando heh'

      Excluir
  4. Nossa, amei ! Cada coisa mais linda q a outra.
    Os sapatos então ! *_*
    Adoro ler seus posts :*
    http://doceglicose.blogspot.com.br/2012/04/maquiagem-cicatriz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classic Lolita é meu sub preferido. Tudo é tão lindo e usavel no dia a dia. Os sapatos são os meus preferidos. Usaria eles pra ir em um casamento, ou em um bar com amigos facilmente. rs

      Excluir
  5. Ahh, classical ~~<33

    A saia floral da VM é um sonho *-*

    ResponderExcluir