sábado, 28 de janeiro de 2012

♥ Lesson 4: Montando um Outfit Casual Roriita ♥

Antes de mais nada, quero pedir perdão por ter ficado tanto tempo sem postar as lessons. Estive muito sem tempo com o fim da faculdade e nessas férias quase não parei em casa, então também não pude retomar os posts. Como sabem, essa será a nossa 4° aulinha e a segunda sobre um sub estilo. Eu comecei falando sobre Gothic Lolita, mas deveria ter começado por Casual porque para quem está começando pode ser mais fácil de conseguir fazer. Para quem não viu nenhuma das outras lessons, irei postar abaixo os links, então quem quiser acompanhar é só dá uma olhadinha lá. ^^

♥ Lesson 1: Anatomia de um Outfit Lolita ♥

♥ Lesson 2: Modelos de Vestidos e Saias em Lolita ♥

♥ Lesson 3: Montando um Outfit de Gothic Roriita ♥ 

 

 

♥ O Casual Roriita ♥

Casual Lolita é, como o nome indica, um estilo mais casual e atenuada adequado para uso diário. É perfeito para Lolitas novas, como as coordenadas são bastante simples, geralmente com um headbow, imprimir t-shirt/cutsew, saia Lolita, meias e Mary Janes. Misturando itens não-Lolita marca com itens de marca Lolita é comum. A importância de usar um pannier também não é tão esmagadora como com os outros estilos.
Dependendo de qual estilo Lolita você preferir, as adaptações casual irá olhar diferente. Duas marcas muito populares para criar o look Lolita Casual são Jane Marple e Emily Temple Cute, como os seus itens são bonitos, mas também atenuada em comparação com itens de série Lolita. Os cordinates ainda são modestos e elegantes, ams sem cobrir a parte superior do corpo como nos outros subestilos, também tendo uma maior liberdade na escolha das cores e das combinações. 

♥ Anaguas

Como em qualquer outros subestilo de Lolita, nunca se pode excluir o uso de uma boa anagua para não perder a forma base de um outfit Lolita. O Casual Lolita permite que você use o minimo de volume possivel, mas ainda assim você sempre deve ter algum volume na saia para não sair do estilo Lolita. Mas como tudo é uma questão de gosto, se você preferrir usar aquele poof de sempre, fique a vontade. ^^


Saias e JSK/OPS♥

As saias são sempre mais facéis de coordenar do que os JSK e os OPs e por essa razão é bem mais fácil você ver outfits casuais a base de saia + cutsew devido a liberdade que a saia te dá em montar outfits com a mesma peça. Ao escolher saias para o Casual Lolita, opte por saias com volume e evite saias A-line, porque assim você vai acabar perdendo a silhueta do outfit. OP's são outfits completos por si só, idepente do subestilo então é bem mais dificil você encontrar ele em um casual lolita, mas caso queira usar opte por OP's simples e sem muitos detalhes e de preferencia sem estampas. No uso do JSK é sempre bom coordenar com um cardigan simples ou então com um cutsew por baixo para dá um ar mais casual no seu outfit. 




 
Cutsew

Os cutsews são peças chaves na hora de montar um outfit casual, sejam de malha, lã, manga curta ou comprida sempre ficam bem. Uma boa baby look fofa com detalhes lolitavéis também é super usavel e fica linda em um outfit casual. Lembre se de optar sempre por peças com detalhes como laços, babados, estampas fofas e se seu casual for pender para um lado mais punk uma camisa fofa com detalhes de caveirinhas também fica ótimo. 




 
Meias

Não é porque é um outfit mais casual que você deva usar ele sem meias. Fica muito feio um outfit sem meias, então não abra mão delas. No Casual Lolita é mais comum de se ver meias 3/4 e em alguns casos até mesmo uma meia causa mais fina pra completar o outfit. Meias com babados também são sempre bem vindas. Como sempre é tudo uma questão de gosto. Use o que você achar melhor, desde que coordene bem com o resto das peças. 




Sapatos

O sapato para um casual lolita geralmente é baixo. Um bom tea party, um RHS, botas lolita sem salto e algumas vezes um bom mary jane também fica bem usavel. Mas lembre de não usar uma sapatinha. Use sempre um sapatinho que tenha um saltinho, mesmo que seja bem baixinho para não perder a aparecencia lolita. Usar sapatos Offbrand não é desculpa para deixar o outfit desleixado. Se for usar tennis não use um surrado, ou sujo e tenha sempre cuidado em coordená-lo para não deixar seu coordinate feio.







♥ Acessórios de Cabelo

É mais comum de se encontrar no Casual Lolita o uso de boinas, dois laços menores nos cabelos, tiaras simples,  tiaras com  um laço menor, etc.. Geralmente são pequenos detalhes mas que completam o outfit. 



♥ Resumo - Casual Lolita

O estilo é casual, e bonito.
Sua inspiração é Alice Deco, à la Mode e Kera.
As adaptações para o casual serão diferentes dependendo de qual estilo base for escolhido. (Ama, Gothic, Classic, etc).
A gama de cores vai desde tons neutros pastéis.
Pequenas quantidades de rendas, babados e fitas.
Peças offbrands muitas vezes são coordenadas para este estilo.
Os laços são mantidos simples.
Cardigans simples são usados​​, muitas vezes decoradas com fitas ou pequenas quantidades de rendas.
Cutsews simples e t-shirts,são muitos usados.
Itens como blusas de gola alta pode ser facilmente incorporada.
Saias com babados.
O comprimento padrão da saia é  acima do joelho, podendo ser um pouco mais curta mas não demais para não peder a forma lolita.
Meias 3/4, meias 7/8 e meias calças sempre usadas.
Saltinhos simples ou Mary Janes são apropriados para o estilo.
Os acessórios incluem estilo específico queridos, mas são mantidas simples.
Bolsas fofas devem ser sempre usadas e o uso de tote bags também é muito encontrado no estilo.
  
 ♥ Dicas de Cabelo e Maquiagem
  
Penteados geralmente são simples, e sem uso de perucas.
Mascara.
Lapis de olho, se desejar.
Sombra, se desejar.
Blush vermelha ou rosa.
Lipgloss batom em tons vermelho ao rosa.

E para finalizar o post, algumas fotos para inspiração. Beijos e até a proxima. ^^










 Adaptações: 
♥ Lolita Fashion
♥ HelloLace
♥ Reino do Morango

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário