quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

♥ {Tag} Marcou a Infância! ♥

Essa tag super fofa, foi a Kurai quem me enviou. Eu não me lembro de muita coisa da minha infancia, até porque até hoje vi muitos desenhos, filmes e etc. E também nunca fui uma criança muito normal rs'
Desde pequena sempre amei filmes de terror e acho até meio bizarro que um dos filmes que mais marcaram a minha infancia ter sido exatamente um filme de terror.
Teve vários outros filmes, a maioria contos de fadas ou histórias lindas da disney que também me emocionaram e que sempre serão recordações maravilhosas dessa fase da minha vida. Como tenho alguns preferidos, irei fazer comentários breves apenas sobre cada um, sendo assim comecemos!


Irei começar com o Rei Leão, claro. Um dos meus classicos preferidos. Gosto tanto da história que eu assisto até hoje quando passa na tv aberta ou então em canais da tv paga. Sempre irei me lembrar da parte triste que me faz chorar até hoje, quando o pai do Simba é morto pelo irmão. Infelizmente eu não tenho mais meus VHS. Eu tinha todos os 3 filmes, além de milhares de outros classicos que minha mãe comprava para mim, mas quando meu aparelho de VHS estragou, minha mãe trocou por um dvd, então decidi passar minhas fitas para minha priminha, ela adora!


Em seguida, devo citar claro o filme que marcou minha infancia e minha vida, e que também iniciou meu vicio eterno por filmes de terror. O Exorcista! Acreditem ou não eu vi esse filme quando ainda era bem pequena, minha familia sempre se reunia para ver filmes nos finais de semana na casa da minha tia, e ela nunca proibiu das crianças assistirem a filmes mais ''fortes'' se desejassem. Quando eu assisti o filme, eu tinha uns 6 - 7 anos de idade. Mas foi marcante, ver a menina descendo a escada toda virada. Aquilo me deixou com medo dias. xD


Outro filme que eu gostei muito de ver foi Pocahontas. Sempre gostei de historias de amor, e essa me emocionou muito. Adorei demais ver o filme. Foi um dos filmes que vi no cinema, então nunca tive o VHS em casa, desse jeito, eu só o vi uma unica vez. Mas ainda assim eu adorei.!


E por ultimo um dos classicos que eu conheci através de uma promoção que teve em alguns dos jornais quando eu era pequena, não me lembro qual. Mas eu lembro que todo domingo minha mãe comprava o jornal só pra poder comprar junto o VHS que vinha nele. Eu ficava super ansiosa todos os domingos esperando para ver qual seria o novo conto que minha mãe traria para eu assistir. O que mais me marcou foi O Jardim Secreto. Acho a história linda e muito emocionante. Fiquei tão feliz quando a Mary descobriu a chave e o jardim, adorei vê-la cativar uma linda amizade com seu primo Collin e ajudá-lo a se superar. Uma das historias mais lindas que já vi em minha vida.

Bem é isso. Até tenho alguns mais que eu me identifico e gosto muito, mas sem duvidas esses foram os que mais me marcaram além de ser aqueles que mudaram minha vida para melhor. Espero que um dia as crianças de hoje possam ver esses classicos e assim aprenderem que os melhores desenhos são aqueles que nos emocionam e que nos ensinam algo de valor.
Bem agora vou passar essa tag para algumas pessoinhas do meu coração!


Só vou repassar para essas duas pessoas, porque não quero ser chata e indicar para alguém que não esteja com vontade de fazer. Então quem gostar e quiser fazer também. Só responder e dizer que pegou a tag de mim. <3
Beijos gente e até a proxima. xD 

2 comentários:

  1. filmes de terror marcaram minha infância também XD

    Obrigada pela Tag, irei responde-a em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe'
      aaaeeew, não fui a unica ><"
      Desde pequena sempre tive paixão por filmes de terror e suspense, acho beem legal. xD

      De nada flor, quando responder, dou uma passada pra ver!

      Excluir